Translate / Tradutor

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Tudo Começou com um Filtro...

Um filtro de água voando no meio, literalmente no meio, de uma sala comercial ainda sem piso, apenas com as paredes pintadas de branco. Penduramos ele nem muito alto, nem muito baixo, ou seja: voando! O Studio Kaena foi se moldando a partir deste filtro, para que tudo se encaixasse perfeitamente sem atrapalhar nosso primeiro morador. Nada mais justo, certo? 

Ah, se ele tivesse sentimentos...saberia o quanto importa para nós! 

Não sei ao certo o porquê de termos colocado ele ali, antes de tudo. Foi um impulso, talvez, ou uma ansiedade, ou os dois. Sabíamos desde sempre que teríamos um filtro de água no estúdio, mas não tínhamos ainda a noção de o que seria colocado em nosso espaço, e muito menos de como colocaríamos. Então, resolvemos instalar nosso filtro voador e ir decidindo o restante ao longo dos meses de obra, o que foi até muito bom, porque assim o pessoal que trabalhou nas obras pôde se hidratar à vontade!

Daí em diante fomos fazendo tudo de caso pensado. As estantes não podiam bater no filtro, então foram colocadas do outro lado da sala. O ar-condicionado precisava ser instalado na mesma parede do objeto voador (por diversos motivos), então estudamos várias possibilidades até encontrarmos um local adequado, sempre pensando no bem-estar do filtro.

Foto tirada com celular, qualidade ruim. Mas dá para ver o filtro voando...e o ar-condicionado.

Os equipamentos fotográficos também não podiam incomodá-lo, nem as mesas do estúdio. 

Ah, as mesas! Essas sim deram trabalho. Colocamos duas, ao invés de uma. Talvez também por impulso. Foram as segundas habitantes do Kaena, logo, naquela época elas tinham um estúdio inteiro só para elas! Menos o local onde já estava o filtro, é claro. Acontece que, na medida em que íamos posicionando novos objetos pelo espaço, as mesas iam perdendo a capacidade de locomoção e acabavam, por vezes, atrapalhando a chegada das outras coisas. 

Era uma novela: "Isso vai ficar aqui, então vamos chegar as mesas para cá. Agora, para lá. Melhor ainda! Vamos trocá-las de lado. Não, é melhor deixá-las em formato de L. Espera, muda, prefiro de forma retangular, lado a lado. Ops, tinha ficado melhor antes. Volta tudo de novo!" 

As mesas quando chegaram. Hoje, a posição já não é mais a mesma...

E assim eram os meus diálogos com a minha irmã. Deu trabalho até conseguirmos achar o lugar ideal e entrarmos em um consenso sobre a posição de cada coisinha aqui do Studio Kaena! Entre mesas e filtro voador, hoje parece que planejamos tudo desde o início. E a gente adora!!! 

Atualmente, filtro, ar-condicionado e mesas têm um bom convívio.

Isso foi um pouquinho das muitas histórias que temos para contar sobre como foi o nascimento do Studio Kaena. Como fizemos tudo sozinhas, aconteceram episódios curiosos e divertidos, que aos poucos escrevo aqui para vocês. 

Beijos cheeeeios de flashes!