Translate / Tradutor

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Happy Halloween!!!

Travessuras ou gostosuras! O Halloween é uma data que a gente adora, não é mesmo? Fantasias, doces, festas e, é claro, muitas bruxinhas soltas por aí! Nós, do Studio Kaena, entramos no clima e fizemos várias fotografias ligadas ao tema! 








Mas vocês sabem qual a real origem do Dia das Bruxas? Pois bem, se não sabem, agora vão saber. 

O nome Halloween deriva de "All Hallows´Eve". "Hallow" é um termo antigo para Santo e "Eve" é Véspera. Ou seja, é o feriado da Véspera do Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. 

O Halloween se popularizou a partir dos Estados Unidos, mas quem levou a tradição para lá foram os imigrantes irlandeses, em 1840. Os celtas acreditavam que os espíritos dos mortos se levantavam neste dia e saíam em busca dos vivos para tomarem seus corpos. A decoração e as fantasias assustadoras, teoricamente, seriam usadas para se defender.




No entanto, com o passar dos anos, os vínculos com os celtas e com a religiosidade foram se perdendo, e a tradição se tornou algo mais comercial, como nós conhecemos hoje. As crianças saem pelas ruas pedindo doces e fantasiadas, batendo de porta em porta, dizendo "Travessuras ou Gostosuras", tradução para o famoso "Tricks or Treats", como se fala nos EUA. 

Outras atividades bastante comuns nesta data são fazer lanternas de abóbora, fogueiras, decorar as casas, participar de atrações assombradas e contar histórias assustadoras. O Halloween é, hoje, o maior feriado não cristão dos Estados Unidos, superando o Dia dos Namorados e a Páscoa. 




No Brasil, a festa de 31 de outubro tem forte valor comercial e foi introduzida no país pelas escolas de línguas estrangeiras, que acabaram incentivando crianças e jovens a celebrarem a cultura americana e inglesa. Mesmo não sendo originalmente brasileira, todos nós já aprendemos a adorar esta festa e até já perdemos o medo das bruxas, afinal, o dia é delas mas quem se diverte somos nós!

Beijos cheeeios de flashes e poções mágicas para nossos leitores!